Política

População escolhe projetos que receberão emendas parlamentares


Divulgação
A ciclovia da avenida 9 de Julho poderá receber emendas parlamentares
Crédito: Divulgação

Jundiaí foi uma das cidades pré-selecionadas no Estado para receber recursos de emenda parlamentar da Deputada Estadual Marina Helou (Rede). Foram mais de 100 projetos inscritos por órgãos públicos de dezenas de municípios diferentes, destinados a ajudar os governos na gestão durante e/ou pós-pandemia da covid-19.

O município teve seis projetos aprovados para a próxima fase. São eles: Mulheres Empoderadas, Programa Horta Urbana Jundiaí - Agrofloresta, Combate a Incêndios Florestais na Serra do Japi, Entre a Casa e a Escola EMEB Luiz Bárbaro, Ciclovia Temporária Av. 9 de Julho e Microparques: espaços de brincar na natureza perto das crianças.

Na próxima fase, a própria população vai escolher os projetos que receberão os recursos, por meio de votação pelo site, até o dia 16 de setembro. O processo é simples, basta acessar o site, fazer a busca pela cidade de Jundiaí e votar nos projetos escolhidos. A divulgação dos vencedores será no dia 30 de setembro, por meio das redes sociais da deputada.

Projetos

'Programa Horta Urbana Jundiaí' - A iniciativa visa recuperar Áreas de Proteção Permanente e envolver a participação da comunidade no plantio de uma agrofloresta e na manutenção das hortas comunitárias e urbanas.

'Entre a Casa e a Escola EMEB Luiz Bárbaro' - qualificação do percurso da criança até a escola, garantindo que o trajeto prioritário definido seja inclusivo, acessível, verde e livre, seguro e lúdico para as crianças.

'Microparques: espaços de brincar na natureza perto das crianças' - Criação de módulo de microparque naturalizado para crianças de 0 a 6 anos e seus cuidadores, com área de 120 m² e custo de R$ 35 mil cada, passível de ser instalado em diversos pontos da cidade.

'Ciclovia Temporária Av. 9 de Julho' - A proposta do projeto é implantar ciclovias temporárias no município iniciando pela av. 9 de Julho.

'Mulheres Empoderadas' - Visa à capacitação de mulheres e meninas em situação de violência para que tenham independência econômica.

'Combate a Incêndios Florestais na Serra do Japi' - Disponibilização aos brigadistas equipamentos e suprimentos para desempenhar o combate a focos de incêndios.


Notícias relevantes: