Política

Modelo de governo é apresentado


A Prefeitura de Jundiaí, representada pelo gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, foi convidada a apresentar suas experiências de governança das políticas públicas e programas implementados na administração municipal, na 2º Edição do Cidades do Amanhã, evento realizado pela Câmara de Comércio França-Brasil.

A iniciativa busca unir visões do setor privado, da esfera pública e de bancos de desenvolvimento para debater soluções e projetos nos setores de mobilidade urbana, iluminação pública e saneamento está ancorada no conceito de Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG).

"Nosso planejamento plurianual, o PPA, que é nosso plano de desenvolvimento, está totalmente alinhado com os conceitos do ESG e é sustentado por programas como o Jundiaí Sustentável, Jundiaí Inteligente, Jundiaí Inclusiva, Jundiaí Transparente e Responsável e Cidade das Crianças", observa Parimoschi.

"Nossa governança é sustentável, a estrutura de gestão foi totalmente reformulada e as secretarias transformadas em plataformas de serviços que executam políticas e programas municipais de forma intersetorial. Além disso, Jundiaí tem investido na atração de investimentos estrangeiros e firmado parcerias importantes com a iniciativa privada", completa.

Parimoschi também lembrou aos presentes que Jundiaí é a 7ª economia do Estado, a 17° do país e que tem indicadores sociais destacados no país, além de possuir uma das últimas reservas de Mata Atlântica do Estado: a Serra do Japi. "Jundiaí é um pedaço do Brasil que deu certo", finalizou.

Realizada de maneira digital, a 2ª Edição Cidades do Amanhã foi aberta na terça-feira (21) e prossegue até quinta-feira (23). (Da redação)


Notícias relevantes: