Política

Eduardo e ministra com covid


O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, disse nesta sexta-feira (24) numa rede social que está com Covid-19.

Ele estava na comitiva do governo que foi a Nova York no início da semana. Há três dias, outro integrante da comitiva testou positivo: o ministro da Saúde Marcelo Queiroga. De acordo com apuração da reportagem, antes de Queiroga, um diplomata da comitiva foi diagnosticado com a covid.

O governo não confirma a informação nem revela o nome do servidor. Queiroga testou positivo na terça-feira (21) e ficou em Nova York, de quarentena no hotel.

A ministra Tereza Cristina, da Agricultura, também informou nesta sexta-feira (24) que está com covid-19. Ao contrário de Marcelo Queiroga (Saúde), que também pegou a doença nos últimos dias, Cristina não fazia parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro na viagem para Nova York.

Cristina tem 67 anos de idade. Ela disse que está se sentindo bem. "Bom dia! Informo a todos que testei positivo para covid-19. Estou bem. Cancelei meus compromissos presenciais e permanecerei em isolamento durante o período de orientação médica", publicou a ministra em uma rede social.

Além de Cristina e Queiroga, pelo menos outros 13 ministros que fazem ou fizeram parte do governo Bolsonaro já tiveram covid. (FP)


Notícias relevantes: