Política

Governo de SP oficializa o São Vicente no 'Mais Santas Casas'


Divulgação
Matheus Gomes citou a importância do São Vicente durante a pandemia
Crédito: Divulgação

No Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o governo do estado oficializou nesta quinta-feira (30) o convênio do Hospital São Vicente de Paulo pelo programa Mais Santas Casas, com o repasse de R$ 29,7 milhões à instituição hospitalar.

O benefício foi anunciado previamente, no último sábado, em reunião entre o prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB) e vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), em Jundiaí.

"Lutávamos há anos por esse benefício, trazendo assim um valor substancial para o nosso São Vicente poder avançar ainda mais", declarou Luiz Fernando. "Desde 2017, reestruturamos o São Vicente, o que fez com que a população voltasse a ter orgulho do hospital. Investimentos em Saúde são prioridade nas ações da Prefeitura de Jundiaí."

O superintendente do Hospital São Vicente, Matheus Gomes, esteve no evento acompanhado da gestora-adjunta de Saúde, Dayane Martins. "A história recente mostrou que equipamentos públicos como o Hospital São Vicente fizeram a diferença no combate à covid-19", disse Gomes.

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), lembrou que alguns hospitais e santas casas esperavam há décadas esse benefício e que ele começa a ser repassado em outubro. O vice-governador citou a importância de hospitais e santas casas no período da pandemia.

O programa Mais Santas Casas chegará a 333 hospitais em 256 municípios do Estado. O repasse a todas as cidades tem investimento de R$ 1,2 bilhão e seu projeto de lei será votado na Assembleia Legislativa do Estado.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: