Política

Alesp aprova reunião em conjunto


Parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovaram o requerimento para realização de reunião conjunta entre a Comissão de Transportes e Comunicações e a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável para discutir a retirada da Associação Mata Ciliar da área do aeroporto de Jundiaí. O aval foi dado pela Comissão de Transportes e Comunicações em reunião em ambiente virtual.

Em maio deste ano, a concessionária VOA-SP entrou com processo judicial contra a Associação Mata Ciliar para desocupar uma área localizada no Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro, de Jundiaí, ocupada irregularmente pela associação.

Além da reunião conjunta entre as comissões, serão convidados representantes da Associação Mata Ciliar, o presidente do VOA-SP, Marcel Gomes Moure, e o diretor geral da Artesp, Milton Roberto Persoli.

O deputado Maurici (PT), autor do requerimento, diz que o objetivo dessa reunião é tentar resolver esse impasse. O parlamentar afirmou que já foram feitas reuniões com todas as partes e que é possível resolver o problema. "Fizemos uma audiência da mata ciliar com a Artesp e a direção da agência manifestava desconhecimento das condições em que isso se deu. Entendemos que é possível resolver esse impasse desde que o Estado tenha boa vontade em fazê-lo", afirmou.

A VOA-SP tem a concessão de área do aeroporto pelo estado. E solicita reequilíbrio contratual, já que a área estava ocupada irregularmente. Enquanto isso, a Prefeitura de Jundiaí faz levantamento das obras realizadas no local para futura transferência de local da Mata Ciliar.

 (Da redação)


Notícias relevantes: