Política

Moro vai anunciar candidatura


DIVULGAÇÃO
Ex-juiz Sérgio Moro pode embaralhar o jogo eleitoral em 2022
Crédito: DIVULGAÇÃO

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sérgio Moro deve anunciar no mês que vem sua disposição de concorrer a presidente da República em 2022. Pelo menos foi essa a impressão que deixou na cúpula do Podemos, o partido que o quer como filiado. Moro ressurge das cinzas para ocupar a vaga de Luciano Huck como o outsider aspirante a candidato da Terceira Via contra o ex-presidente Lula (PT) e contra Jair Bolsonaro (Sem partido), o atual chefe do Planalto. O verdugo da Lava Jato retorna como um fantasma a assombrar os pré-candidatos em campanha. Estes, por sua vez, tentarão não passar recibo.

Bolsonaro afirma que não está nem ligando para seu ex-ministro, que o acusou de manipular politicamente a Polícia Federal. Lula dirá que está doido para enfrentar o ex-juiz nas urnas e nas ruas.

Para Lula, o candidato mais fácil de derrotar - e, portanto, o melhor adversário - é o atual presidente da República. Com Moro na área, a polarização pode se romper. Quanto a Bolsonaro, Moro ameaça roubar-lhe boa parte do eleitorado e impedir até mesmo que o presidente chegue ao segundo turno. Mais preocupados ainda estarão aqueles outros que sonhavam e sonham tornar-se o nome da Terceira Via.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: