Política

Webinar Cidades Inteligentes


As soluções colocadas em prática por Jundiaí para se tornar uma cidade cada vez mais inteligente e conectada foram apresentadas, pelo prefeito Luiz Fernando Machado, no webinar Cidades Digitais, promovido pela Rede Cidade Digital, na manhã desta terça-feira (09). A iniciativa reuniu especialistas e representantes de governos para dialogar sobre inovação e modernização dos serviços públicos.

De acordo com Luiz Fernando, um governo eficiente deve usar a tecnologia para otimizar o atendimento às demandas sociais e qualificar o planejamento estratégico do município. "Temos que fazer da tecnologia um meio de oportunidade para as pessoas", declara o prefeito.

"Em Jundiaí, contamos com uma rede de fibra ótica que chega a 400 quilômetros, a partir de uma política de ampliação da infraestrutura em tecnologia iniciada em 2017." Esse "cinturão" de fibra ótica passa pelos mais variados espaços públicos, como praças e parques, totalizando, entre outros benefícios, 92 pontos de wi-fi.

Luiz Fernando lembrou também que o conceito Cidade Inteligente tornou-se um programa de governo e que Jundiaí possui propostas para o fomento à inovação, que serão intensificadas com a formação do Campus Jundiaí, um ecossistema de inovação que une órgãos de diferentes áreas. "No APP Jundiaí, disponibilizamos 130 serviços e funcionalidades", destacou.

(Da redação)


Notícias relevantes: