Política

Plano Plurianual 2022-2025 é aprovado na Câmara de Jundiaí


DIVULGAÇÃO
Dos R$ 13 bilhões do PPA, 41% são destinados à Saúde e Educação
Crédito: DIVULGAÇÃO

O projeto de lei do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025 foi aprovado pela Câmara Municipal de Jundiaí em sessão de terça-feira (16). O PPA é a principal peça de planejamento que define as diretrizes, os objetivos e as metas do governo, bem como suas prioridades, para um período de quatro anos de gestão.

Ao todo, o valor estimado do PPA para o próximo quadriênio chega à cifra de mais de R$ 13 bilhões, dos quais cerca de 41% são destinados para o financiamento das políticas de Saúde e de Educação. Se somados os valores previstos para a Limpeza, Zeladoria e Conservação da cidade, Mobilidade e Segurança, essa proporção avança para 56% do total dos recursos previstos para os quatro anos.

"O PPA é um plano de desenvolvimento, com objetivos claros e 21 programas que transformam as dimensões social, econômica, ambiental e institucional de gestão da cidade", explicou o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. "Nosso desafio é retirar do papel esse plano de desenvolvimento, dando continuidade a um trabalho iniciado em 2017 e que busca a transformação da sociedade a partir de investimentos em saúde, educação, assistência social, segurança, cultura, transportes, entre outras áreas."

O projeto do PPA foi construído, debatido e apresentado à população e aos vereadores através de audiências públicas virtuais com transmissões ao vivo - em ocasiões nas quais foram tiradas dúvidas dos webespectadores em tempo real.


Notícias relevantes: