Política

Jundiaí é a 12ª cidade mais competitiva do Brasil


DIVULGAÇÃO
Ranking avaliou indicadores de 411 municípios brasileiros
Crédito: DIVULGAÇÃO

Jundiaí é a 12ª cidade mais competitiva do país. É o que revela a segunda edição do Ranking de Competitividade dos Municípios, divulgado nesta segunda-feira (22). O estudo avalia 411 municípios brasileiros (com mais de 80 mil habitantes) a partir de diferentes indicadores como inovação e dinamismo, educação, saúde, sustentabilidade fiscal, saneamento, segurança, entre outros. Na primeira edição do ranking, Jundiaí ocupou a 13ª colocação.

"Jundiaí se destaca em diferentes estudos e rankings que mostram nossa potência perante o Brasil e o mundo, uma cidade que destinará em seu orçamento para o ano que vem mais de 50% para Educação (28,93%) e Saúde (26,24%), uma cidade que tem sido vitrine para outras várias do país que tem vindo aqui observar nossas boas práticas na gestão pública", declara o prefeito Luiz Fernando Machado.

O Ranking de Competitividade dos Municípios é realizado pelo Centro de Liderança Pública e tem como objetivos incentivar a competitividade positiva entre os municípios, para melhorar o fornecimento de serviços públicos, além de ser uma ferramenta para o setor privado balizar decisões de investimentos produtivos.

"A definição de competitividade sob a ótica da gestão pública diz respeito à capacidade de planejamento, articulação e execução de políticas públicas que promovam o bem-estar e o desenvolvimento econômico, equilibrado com a sustentabilidade ambiental e social", afirma o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. "Nossas políticas sociais são efetivas e alcançam as pessoas que mais precisam dos serviços públicos, assim como nosso ambiente de negócios é propício ao empreendedorismo e o poder público estimula a desburocratização e a atração de empresas e empregos de forma permanente, fomentando o círculo virtuoso da economia, e sempre respeitando o meio ambiente."


Notícias relevantes: