Política

Doria acena a Eduardo Leite


O governador de São Paulo, João Doria, afirmou em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (29) que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, terá protagonismo na campanha do PSDB à Presidência da República.

Em uma eleição interna marcada por problemas, Doria venceu em primeiro turno neste sábado (27) as prévias do PSDB para a escolha do candidato ao Palácio do Planalto nas eleições do ano que vem. O governador de São Paulo teve 53,99% dos votos, superando Leite (44,66%) e Arthur Virgílio (1,35%).

Nesta segunda, Doria afirmou que convidou Eduardo Leite para o diálogo, mas negou que tenha feito convite para que o governador do Rio Grande do Sul seja seu coordenador de campanha.

"Ontem eu li e vi depoimentos, talvez por algum equívoco, de que eu teria convidado Eduardo Leite para ser o coordenador da nossa campanha. Eu não fiz esse convite. Eu convidei o Eduardo a dialogar e ele aceitou", disse Doria.

Segundo o governador de São Paulo, o papel de Leite na campanha será acertado em conversa após volta de viagem aos Estados Unidos.

"Na volta dos EUA nós estaremos conversando para que ele nossa ter um papel de protagonismo na campanha do PSDB, na nossa campanha, mas não na coordenação. Ele é o coordenador do Rio Grande do Sul. Eu jamais faria esse convite, não porque faltem méritos ao Eduardo, mas ele vota a fazer o seu papel para que foi eleito, que é conduzir os destinos do Rio Grande do Sul e dos gaúchos. Nós precisamos ter um coordenador que fique próximo do candidato. Não é preciso ser paulista, mas é preciso que ele esteja em São Paulo."


Notícias relevantes: