Política

Jundiaí ganha destaque


O prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB) apresentou as boas práticas e ações implantadas em Jundiaí por meio do programa Cidade das Crianças durante o evento internacional de lançamento da edição 2021 do Early Childhood Matters, jornal publicado pela Fundação Bernard van Leer sobre avanços na primeira infância e no qual está um artigo do próprio prefeito. O evento ocorreu de forma on-line na manhã desta quinta-feira (2).

Nessa edição, o jornal divulgou, entre outros assuntos, a crise climática, com questões que foram abordadas recentemente na COP 26, em Glasgow.

"Em nossa cidade, levamos muito a sério a convivência da criança em áreas verdes, em contato com a natureza, e isso vai ao encontro de investimentos que fizemos nos últimos anos, como a construção do Mundo das Crianças e o modelo do desemparedamento das escolas", observou o prefeito.

"A edição de 2021 foi planejada para criar uma ponte para a conversa entre líderes, especialistas e ativistas que trabalham com clima e a primeira infância", explicou a diretora executiva da Bernard van Leer Foundation, Cecilia Jones. "Artigos de todo o mundo demonstram o que está em jogo para os bebês nascidos hoje se deixarmos de agir, mas também o que é possível quando adotamos uma abordagem coletiva e intersetorial."


Notícias relevantes: