Política

Doria inaugura escritório em NY


O governador João Doria (PSDB) inaugurou ontem, em Nova York, o escritório comercial do Estado de São Paulo para a América do Norte. É a quarta representação internacional aberta pela atual administração, com foco na atração de investimentos de empreendedores estrangeiros e fundos de mercado para todo o estado.

"A principal missão será atrair novos investimentos para São Paulo, utilizando parcerias locais e conectando empresas do nosso estado às cadeias econômicas americanas", afirmou Doria. "Tenho certeza de que iremos alcançar excelentes resultados nas mais diversas áreas: financeira, tecnológica, comercial e ainda na promoção de turismo, cultura e educação", reforçou.

O Governo de São Paulo já mantinha operações em Xangai (China), Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Munique (Alemanha). Com a inclusão dos EUA, a rede estadual de apoio à internacionalização das empresas paulistas passa a cobrir praticamente o mundo todo, com atuação na América do Norte, Europa, Ásia, Oriente Médio e Norte da África.

A coordenação dos escritórios internacionais fica a cargo da InvestSP, a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade. A representação em Nova York vai dar suporte a empresários interessados em expandir negócios para a América do Norte e também atuar na atração de investimentos estrangeiros para São Paulo, com foco especial em projetos de sustentabilidade.

Sede dos principais bancos de investimentos e organismos internacionais, Nova York é considerada a capital financeira mundial e o maior centro global de negociação em mercados de capitais.


Notícias relevantes: