Política

Jundiaí tem melhor qualidade de vida


DIVULGAÇÃO
Indicadores, como Educação e Economia, colocam Jundiaí em 1 º lugar
Crédito: DIVULGAÇÃO

Jundiaí é a cidade com a melhor qualidade de vida do Estado de São Paulo. É o que revela um estudo técnico do NEC (Núcleo de Estudos das Cidades), grupo constituído por professores da USP, UFSCAR e FATEC. O estudo avaliou diferentes indicadores de 41 municípios do Estado com mais de 200 mil habitantes.

Em evento ocorrido na manhã desta quinta-feira (2), em São Carlos, Jundiaí recebeu o Certificado de Mérito, dado para os oito municípios com melhor qualidade de vida (situados na categoria "ótima" no estudo). Em seu índice global, no qual Jundiaí aparece em 1º lugar (com nota 8,91), o estudo dá peso igual a todas as áreas analisadas.

Diferentes indicadores foram medidos para que Jundiaí ocupasse o 1º lugar, como a Educação. No tópico "economia", Jundiaí desponta também em primeiro lugar, à frente de Barueri, São Paulo e Campinas. Em indicadores analisados separadamente, a cidade tem outros destaques, como PIB per capita (3º lugar) e porcentagem da população ocupada (4º lugar). Já no tópico "finanças públicas", outro 1º lugar, empatado com Barueri e Santos.

"A administração do prefeito Luiz Fernando é inovadora e trouxe uma dinâmica integrada para as políticas públicas. A gestão orientada para resultados traz mais eficiência para o uso dos recursos do orçamento e garante entregas de obras e serviços públicos essenciais ao desenvolvimento social, econômico e ambiental do município, com impactos positivos na qualidade de vida das pessoas. Os indicadores analisados pelas universidades comprovam essa estratégia vencedora", afirma o gestor de governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.


Notícias relevantes: