Política

Bolsonaro curte show de derrapagem no Beto Carrero


DIVULGAÇÃO
Sem máscara, Bolsonaro se divertiu e posou para fotos com populares
Crédito: DIVULGAÇÃO

Em meio às críticas diante de sua ausência no atendimento às vítimas da Bahia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) viajou nesta quinta-feira (30) para uma visita ao parque Beto Carrero World.

Bolsonaro saiu de carro de São Francisco do Sul, e chegou ao parque por volta das 11h. Em seguida, participou de uma apresentação temática chamada Hot Wheels - Epic Show, onde andou de carro, num show famoso pelas derrapagens. Depois, conversou com pessoas no local.

Como mostrou o jornal "Folha de S.Paulo", as cenas dos momentos de folga de Bolsonaro no litoral catarinense, enquanto a Bahia enfrenta crise gerada pelas fortes chuvas, têm constrangido aliados e membros do Governo Federal.

Parlamentares da oposição ainda intensificam as críticas e cobram que o mandatário suspenda os dias de praia para liderar a ajuda diante da tragédia na Bahia.

Na última terça-feira (28), por exemplo, a hashtag #BolsonaroVagabundo entrou na lista de "assunto do momento" do Twitter.

Recente pesquisa do Datafolha mostrou que, para os brasileiros, Bolsonaro é o pior presidente da história do país. Ele é citado por 48% dos entrevistados, reflexo de sua queda de popularidade em razão da crise econômica e da má gestão da pandemia.

Em entrevista à "Folha de S.Paulo", o governador Rui Costa (PT) diz que o enfrentamento às chuvas que assolam o estado e já causaram ao menos 24 mortes é o maior desafio de sua gestão.

As enchentes destruíram estradas, inutilizaram estoques de medicamentos e vacinas e deixaram mais de 90 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas.

Questionado se aguardava a visita do presidente, Costa respondeu que não tinha essa expectativa. "O presidente não demonstra nenhum sentimento em relação à dor do próximo", afirmou. (F.P.)


Notícias relevantes: