Política

Morre, aos 76 anos, o ex-prefeito de Cabreúva Claudio Giannini

Seus mandatos à frente de Cabreúva foram marcados por grande número de obras de infraestrutura


DIVULGAÇÃO
Morre, aos 76 anos, o ex-prefeito de Cabreúva Claudio Giannini
Crédito: DIVULGAÇÃO

Morreu na manhã desta sexta-feira (31), aos 76 anos, o ex-prefeito de Cabreúva Claudio Antonio Giannini. Ele comandou o Executivo cabreuvano por três mandatos (1983 a 88; depois, voltou ao poder de 2005 a 2008, se reelegendo para o exercício seguinte, que terminou em 31 de dezembro de 2012).
Giannini era natural de São Paulo, onde nasceu em 5 de setembro de 1945. Homem apaixonado por política, integrou o grupo do MDB comandado pelo então governador Orestes Quércia. Seus mandatos à frente de Cabreúva foram marcados por grande número de obras de infraestrutura – com destaque para o asfaltamento de grande parte do distrito do Jacaré, bem como do estreitamento de relações com a Sabesp, o que trouxe investimentos na expansão da rede de água do município.
Centenas de cabreuvanos manifestaram o seu pesar pelas redes sociais. O prefeito Antônio Carlos Mangini (PSDB) postou mensagem reconhecendo que “Claudio deixa um importante legado de trabalho e serviços prestados à nossa comunidade, deixando sua marca de contribuição, desenvolvimento e transformação de Cabreúva”.
O corpo será cremado em Itatiba, em cerimônia restrita aos familiares. Giannini deixa a esposa Sônia, filhos e netos.
O município teve luto oficial decretado.


Notícias relevantes: