Política

Central de Piracicaba deve ser modelo para Jundiaí


DIVULGAÇÃO
Faouaz conheceu plataforma que permite atendimento em Libras
Crédito: DIVULGAÇÃO

O vereador e presidente da Câmara de Jundiaí, Faouaz Taha, esteve na Câmara de Piracicaba para conhecer plataforma que permite atendimento em Libras nos serviços de saúde daquele município.

Faouaz é autor de indicação que faz essa solicitação à Prefeitura de Jundiaí para implantar modelo semelhante.

O vereador trocou informações sobre condições de acessibilidade da Câmara de Piracicaba, que se torna exemplo para a reforma que o Legislativo jundiaiense passa atualmente.

Faouaz esteve acompanhado do assessor municipal de políticas para Pessoa com Deficiência, Marco Santos, da presidente da Associação e Clube dos Surdos de Jundiaí, Irene Mantovani, e do representante e professor da entidade, Luciano Germano.

Na ocasião, o grupo de Jundiaí foi recebido pelo presidente da Câmara de Piracicaba, Gilmar Rotta, que apresentou as condições de acessibilidade da Casa Legislativa. Em seguida, foi feita visita a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) daquele município que utiliza sistema on-line para interpretação em Libras e atendimento à população surda nos serviços públicos de saúde.

"Ficamos impressionados com o sistema, muito eficaz, que não traz custos ao município, e permite o acesso dos surdos aos atendimentos de saúde. Quero muito conseguir avançar nesta oferta em Jundiaí."


Notícias relevantes: