Política

Confira as notícias de política da região no Pela Ordem deste sábado (14)


Divulgação
Confira as notícias de política da região no Pela Ordem deste sábado (14)
Crédito: Divulgação

Repercussão da visita do Governador

A visita do governador Rodrigo Garcia a Jundiaí, na noite de quinta-feira (12), segue repercutindo na cidade. Além de assinar autorização de repasse de R$ 23 milhões para Jundiaí, Rodrigo inaugurou em Jarinu, horas antes, a 200a creche-escola - um novo modelo de ensino do Estado desenvolvido para essa faixa etária.

Alunos no gabinete do prefeito de Jundiaí

Alunos da EMEB Geraldo Pinto Duarte Paes conheceram o Paço Municipal de Jundiaí e foram recebidos pelo prefeito Luiz Fernando Machado na manhã desta sexta-feira (13). Foi uma visita descontraída em que as crianças puderam conhecer mais sobre o trabalho do prefeito, além de passarem por diferentes ambientes do Paço – com direito a piquenique em área aberta.

A crise econômica e a picanha

O presidente do PDT de Jundiaí Gérson Sartori ironizou os comentários e as alfinetadas que têm sido trocadas por Lula e Bolsonaro através das redes sociais. “Enquanto o povo está preocupado com essa crise econômica desse tamanho, sem sequer poder ir ao supermercado, os dois candidatos ficam discutindo o preço da picanha…”, foi o comentário de Gérson.

Candidatura coletiva será lançada dia 21

O Movimento Cardume informa que lançará em 21 de maio a sua pré-candidatura coletiva para deputado federal pela região de Jundiaí. Segundo o grupo, o objetivo é “lutar contra as desigualdades, o preconceito e ajudar a reconstruir o Brasil.” Os interessados em acompanhar o evento precisam se inscrever em um link postado nas redes sociais do Movimento.

Contato aberto para população

O vereador jundiaiense Daniel Lemos foi um dos parlamentares presentes ao evento que teve Rodrigo Garcia no Paço, na quinta-feira. Daniel tem um canal direto com a comunidade, que ele chama de ‘Serviço de Atendimento à População’, para receber as demandas. Está disponível nas redes sociais do vereador.

Conselho de Saúde de Jarinu

O Conselho Municipal de Saúde de Jarinu reabriu as inscrições para novos membros, a fim de recompor o conselho do biênio 2021/2023 com trabalhadores da Saúde, representantes dos usuários do Sistema de Saúde e Sociedade Civil com endereço no município. As inscrições devem ser realizadas por meio de formulário disponível em todas Unidades Básicas de Saúde e na Secretaria de saúde, de segunda a sexta-feira, até 21 de maio.

Alegria na voz, festa no violão

O prefeito de Campo Limpo Paulista Dr. Luiz Braz demonstrou toda a sua satisfação por conhecer a turma do violão da Estação Juventude no bairro Pau Arcado, bem como a equipe da Emef Bairro dos Pinheiros. “Renova as forças saber que podemos contar com pessoas comprometidas, que querem fazer o melhor pela nossa cidade”, comentou, em agradecimento à equipe.


Notícias relevantes: