Política

Confira os destaques do Pela Ordem desta quarta-feira (25)


Divulgação
Destaques do Pela Ordem desta quarta-feira (25)
Crédito: Divulgação

Petista participa de encontro internacional

Pré-candidata à deputada federal pelo PT de Jundiaí, Maria Janeiro está participando de um encontro internacional de mulheres, em Quito, no Equador. O evento ocorre em meio às festividades do Bicentenário da Revolução de Pichincha. “Feminismo não é uma palavra, não é um produto. É uma construção diária”, afirmou em postagem no Instagram.

Tiririca desiste de se candidatar

Deputado federal entre os mais votados de São Paulo por vários anos, o comediante Tiririca (PL) anunciou ontem que desistiu de se candidatar à reeleição neste ano, após a legenda dele entregar o número que era dele nas urnas para o também deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente da República.

Governador visita Jundiaí nesta sexta

Prefeitos da Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ) se reuniram ontem, no Paço Municipal de Jundiaí, para alinhar as pautas da região que serão apresentadas ao governador Rodrigo Garcia (Republicanos) nesta sexta-feira (27), durante a ação “Governo na Área”. A iniciativa ocorre no pavilhão do Parque da Uva, durante todo o dia. De forma antecipada, os responsáveis pelas cidades dialogaram sobre temas de interesse regional como saúde, transporte e infraestrutura.

Garcia anuncia investimento

O governador Rodrigo Garcia anuncia, durante a ação, investimento para o curso de viticultura e enologia. O recurso será destinado para terminar o laboratório e compra de mobiliário. O anúncio será das 10h às 12h.

Bolsonaro é dona da Câmara, diz Ramos

O deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM) disse, em entrevista ao UOL, que o presidente Jair Bolsonaro (PL) é o “dono da Câmara dos Deputados”. O parlamentar foi destituído da vice-presidência. Ramos também classificou Arthur Lira, presidente da Casa, como “desleal”.

Câmara aprova projeto do Executivo

Os e autoria do Executivo, que autoriza o município a contratar consórcio público com os municípios de Jundiaí, Louveira e Vinhedo, para realização de interesses comuns relacionados com o Distrito Turístico Serra Azul - aprovado por unanimidade.

Vereadores pedem dados sobre creches

Os vereadores de Itupeva aprovaram, na sessão de ontem (24), requerimento que pede à prefeitura informações sobre chamamento público para escolas de educação infantil oferecerem vagas e o número de crianças na fila de espera para creche.

Bolsonaro demite, de novo, na Petrobras

O presidente Jair Bolsonaro (PL) demitiu o presidente-executivo da Petrobras, o segundo em dois meses. A demissão teria ocorrido depois que a estatal se recusou a vender combustíveis com desconto aos consumidores, alertando que isso levaria à escassez de diesel. O Brasil está entrando em uma janela crucial para garantir o fornecimento de diesel e a administração da Petrobras alertou o governo na semana passada que as bombas podem ficar secas durante o momento de maior exportação de grãos se a empresa não vender combustível a preços de mercado.

PL enfrenta disputa interna na Câmara

A destituição do deputado Marcelo Ramos (PSD-AM) da vice-presidência da Câmara abriu um cenário de disputa interna no PL, partido de Jair Bolsonaro, que terá direito à vaga. Além de um candidato oficial, indicado pela liderança da legenda, outros parlamentares da sigla também já se movimentam para entrar na disputa. O nome defendido pelo Palácio do Planalto para ser o indicado pelo partido é o do deputado Vitor Hugo (PL-GO), um dos principais aliados de Bolsonaro na Câmara. Contudo, em reunião da bancada, o deputado que teve mais apoio foi Lincoln Portela (MG). O líder da sigla, Altineu Cortês (RJ), defendeu a candidatura de Portela, mas admitiu que outros nomes irão se candidatar.


Notícias relevantes: