Política

Projeto libera porte de arma na cidade


DIVULGAÇÃO
Marcelo Barazal, do ProArmas, participa de reunião com vereadores
Crédito: DIVULGAÇÃO

O vereador Rogério Ricardo da Silva (Podemos) reuniu-se ontem (25) com 11 colegas da Casa para debate um projeto de lei, de sua autoria, que regulariza o posse de arma para integrantes de entidades de desporto legalmente constituída.

Na prática, a lei regulariza a posse de arma para atiradores desportivos, como é o caso do vereador. "Sou a favor que todo cidadão de bem tenha o CR (documento que comprova a autorização do atirador desportivo). Eu tenho há muitos anos", afirmou Rogério.

Além dos vereadores, o coordenador jurídico regional do ProArmas, Marcelo Barazal, conhecido por Dr. Bereta, também participou da reunião. "Ele nos trouxe mais esclarecimentos e atualizações sobre o tema", destaca o vereador.

O projeto está tramitando na Câmara, mas ainda não passou por nenhuma comissão. "É preciso dizer que o projeto prevê o porte e não a posse", esclarece. Ressaltando: "Isso, é claro, passando por teste psicológico, treinamento e tudo o mais que a lei exige".

Hoje, às 9h30, o tema será debatido no programa Difusora Acontece, na Rádio Difusora (AM). Com participação do deputado estadual Danilo Balas (PL) e do advogado Dr. Bereta.


Notícias relevantes: