Política

Confira os destaques do Pela Ordem desta quinta-feira (26)


Divulgação
Destaques de Política do Pela Ordem
Crédito: Divulgação

Nélio Reis é pré-candidato a deputado federal pelo PTB

O sargento e professor Nélio Reis, presidente do PTB Jundiaí, em encontro com os empresários Ricardo e Célia Benassi. Reis é pré-candidato a deputado federal.

Michele Bolsonaro se filia ao PL

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, se filiou ao PL nesta semana. A mulher do presidente Jair Bolsonaro (PL) ingressou no partido para intensificar sua participação nas eleições deste ano e ajudar o marido a diminuir a rejeição junto ao eleitorado feminino. Ela não disputará nenhum cargo.

Câmara tem três audiências na agenda

A Câmara de Jundiaí tem três audiências públicas programadas para maio. Todas serão virtualmente, por causa da reforma no plenário. E serão transmitidas ao vivo pela página TV Câmara Jundiaí no Youtube, nos canais 12.2 UHF e 4 da Net e pelo Facebook.

Audiência de hoje é sobre a LDO 2023

Hoje, a partir das 9h, ocorre a audiência pública para discutir o Projeto de Lei sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023, de autoria do prefeitura. A LDO que define as metas e prioridades para o ano seguinte e é o elo entre o Plano Plurianual e a Lei Orçamentária Anual. O público poderá enviar perguntas e sugestões.

Prestação de contas da prefeitura

Na segunda (30), a Câmara fará duas audiências públicas de prestações de contas do Executivo. Às 9h, a Comissão Mista da Casa recebe representantes da Unidade de Gestão de Governo e Finanças para apresentar o cumprimento das metas fiscais no 1º quadrimestre deste ano. Mais tarde, às 15h, os vereadores recebem o gestor de Saúde, que mostra os resultados da pasta, também do 1º quadrimestre do ano.

Jundiaí recebe mais um prêmio internacional

O prefeito Luiz Fernando Machado recebeu ontem (24) o prêmio InovaCidade, do Instituto Smart City Business America, pelo projeto de teleinterconsulta. “Não é mais um prêmio, mas a confirmação de que estamos no caminho certo”, postou nas redes.

Cidade é destaque no primeiro dia de evento

No primeiro dia do Smart City Business Congress America 2022, em São Paulo, Jundiaí foi destaque com o compartilhamento de diferentes cases de sucesso sobre o tema Cidades Inteligentes. Gestores participaram com várias palestras em painéis variados.

TSE aprova primeira federação partidária

O Tribunal Superior Eleitoral aprovou o registro da federação partidária entre PT, PC do B e PV. Este tipo de aliança prevê que as siglas ficarão unidas, como se fossem um partido só, nas eleições de outubro e durante os próximos quatro anos em âmbito nacional, estadual e municipal. Trata-se da primeira federação aprovada pelo TSE. O prazo para o registro destas agremiações é 31 de maio. O PSB chegou a negociar a participação nesta união, mas optou por ficar de fora. Ainda assim, a sigla filiou o ex-governador Geraldo Alckmin para ser o vice de Lula.

Campanha de Lula vai propor pool de debates

O comando da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende propor a realização de debates em pool de órgãos de imprensa, a exemplo do que ocorre nos Estados Unidos. A ideia é que sejam dois debates no primeiro turno e um no segundo.

Tasso defende Tebet e quer Leite de vice

Citado por tucanos como um possível candidato à chapa presidencial na chamada terceira via, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) defende que o partido supere as divergências internas e apoie a pré-candidata à do MDB, Simone Tebet (MS). Ele avalia, ainda, que o ex-governador Eduardo Leite (RS) deve ser o escolhido para ser vice de uma aliança encabeçada pelo MDB.


Notícias relevantes: