Política

Governador anuncia novos investimentos para a região

EM JUNDIAÍ Rodrigo Garcia e seu secretariado estarão na cidade, hoje, participando de evento no Parque da Uva


DIVULGAÇÃO
O governador Rodrigo Garcia será recebido por Luiz Fernando Machado e demais prefeitos da região
Crédito: DIVULGAÇÃO

Hoje, Jundiaí é alvo de dois pré-candidatos para as eleições deste ano. O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (Democratas), que vai concorrer à reeleição, e o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (leia mais abaixo) cumprem compromissos na cidade.

O governador paulista deve chegar à cidade logo pela manhã para o evento, que acontece no tradicional Parque da Uva, na avenida Jundiaí. O democrata traz para Jundiaí o programa Governo na Área, criado em seu governo.

A objetivo da iniciativa é intensificar relações institucionais entre autoridades do Governo do Estado, prefeituras e Câmaras Municipais, além de ampliar a transparência das ações governamentais à população.

A agenda do governador na cidade começa às 9h. Rodrigo coordena reunião com os secretários estaduais e convidados dos municípios da região.

Nessa reunião, de acordo com a assessoria de imprensa do Palácio dos Bandeirantes, o governador se reúne com as autoridades para fazer a entrega de novos investimentos estaduais para os municípios da região em áreas como infraestrutura urbana, turismo e habitação.

Às 11h, no pavilhão 2, será realizada a cerimônia pública, quando o governador deve anunciar a liberação de equipamento do Programa Nova Frota e dos recursos que serão liberados, além do Programa Respeito à Vida.

Programas

O Nova Frota é uma ferramenta criada para pelo governo estadual para facilitar o acesso das prefeituras aos veículos e maquinários essenciais para a prestação de serviços aos cidadãos, como ambulâncias, vans, caminhões de coleta seletiva, entre outros.

Já o Programa Respeito à Vida foi criado para atuar na viabilização de ações com foco na redução de acidentes e fatalidades de trânsito.

Está previsto ainda, às 13h, o atendimento aos representantes dos municípios da região pelas Secretarias de Estado.

Iniciativa

O Governo na Área é uma iniciativa criada para aproximar a gestão pública do cidadão em todas as regiões de São Paulo. É uma agenda robusta de entregas no estado, para anúncio de investimentos em áreas estratégicas como educação, saúde, segurança e desenvolvimento socioeconômico, entre outras.

A previsão é de que a iniciativa percorra 21 regiões do estado. A Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ) é a 14º visitada. Já passou por Franca, Piracicaba, Marília, Sorocaba, Campinas, Registro, São José do Rio Preto, Itapetininga, Araçatuba, RMSP Sudoeste (Taboão da Serra), RMSP Noroeste (Barueri), Presidente Prudente e Araraquara.

A próxima região a receber o projeto serão Bauru, no dia 30.


Notícias relevantes: