Política

195 apartamentos serão construídos

Construído pela iniciativa privada, o empreendimento terá unidades de dois dormitórios e área privativa de 40m²


Divulgação
Secretário Flavio Amary assina convênio com prefeitura de Jundiaí
Crédito: Divulgação

A Secretaria de Estado da Habitação assinou ontem (27) convênio com a prefeitura de Jundiaí para a construção de 195 apartamentos. A assinatura aconteceu durante o evento realizado no Parque da Uva, que recebeu o governador Rodrigo Garcia e seus secretários.

O novo empreendimento será viabilizado pela modalidade Nossa Casa - Preço Social. O secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, participou da solenidade.

O empreendimento será construído no bairro São Camilo, na avenida Giustiniano Borin, pela iniciativa privada, com unidades de dois dormitórios e área privativa de 40m². O aporte de recursos da Secretaria da Habitação, por meio da Casa Paulista, será de R$ 4,8 milhões para ajudar as famílias a quitarem o financiamento.

A modalidade Nossa Casa - Preço Social é uma parceria da Secretaria de Estado da Habitação com a prefeitura e a iniciativa privada. As prefeituras fazem a oferta dos terrenos e, por meio de licitação pública, é definida a empresa privada responsável por desenvolver o empreendimento. Parte das unidades habitacionais é destinada a preço social, com valor bem reduzido, para famílias com renda de até três salários mínimos, com cotas específicas para residentes em áreas de risco e famílias que recebam auxílio aluguel municipal.

 


Notícias relevantes: