Política

Finanças e Saúde prestam contas


DIVULGAÇÃO
Gestor-adjunto de Finanças fala sobre dados fiscais do 1º quadrimestre
Crédito: DIVULGAÇÃO

As Unidades de Gestão de Governo e Finanças e Promoção de Saúde, da Prefeitura de Jundiaí, apresentaram ontem, em audiências públicas virtuais, os resultados do primeiro quadrimestre de 2022.

Durante as apresentações, vereadores e população puderam conhecer os trabalhos já realizados ao longo dos primeiros quatro meses do ano e os pontos de destaque para os próximos meses.

Pela manhã, foi realizada a Audiência Pública de cumprimento das Metas Fiscais - 1º quadrimestre, apresentada pelo gestor-adjunto de Governo e Finanças, José Roberto Rizzotti. De acordo com os dados apresentados pelo gestor, Jundiaí atende rigorosamente a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

No período da tarde, a Unidade de Saúde apresentou os resultados dos primeiros quatro meses de 2022. Entre os destaques está o avanço do sistema Teleinterconsulta, que recebeu o prêmio Inovacidade, pelo Smart City Business America.

O sistema passou de três especialidades ofertadas na rede de Atenção Primária, para cinco especialidades (Cardiologia, Neurologia, Psiquiatria, Nefrologia e Urologia).

O processo de dispensação de medicações de alto custo também se destacou no período. O novo fluxo de atendimento implementado no serviço, com a qualificação no atendimento e redução no tempo de espera, o processo concorre ao prêmio David Capistrano, oferecido pelo Cosens (Conselho de Secretários Municipais de Saúde).


Notícias relevantes: