Política

Projeto facilita porte de arma


DIVULGAÇÃO
Vereador Elton Vagas da Silva espera votação na próxima sessão
Crédito: DIVULGAÇÃO

A exemplo de Jundiaí, o vereador Elton Vargas da Silva (Podemos), de Várzea Paulista, apresentou aos colegas de Casa, na sessão ordinária de ontem (31), um projeto de lei que reconhece o risco da atividade e a "efetiva necessidade do porte de arma" para atiradores desportivos.

"Estamos com pessoas que nos acompanham na vida política que estão preocupadas com o risco que eles correm tendo as armas em casa e no retorno dos clubes nos dias que praticam", destacou Elton.

No texto,

Na semana passada, o vereador Rogério Ricardo da Silva, correligionário de Elton, reuniu-se com colegas da Câmara de Jundiaí para debater um projeto de lei, de sua autoria, com o mesmo teor do varzino.

Na prática, o projeto de lei regulariza a posse de arma para atiradores desportivos na cidade.

No texto, o vereador defende que é preciso "reconhecer o risco da atividade e a efetiva necessidade do porte de atirador desportivo", para resolver um "grave problema, que é de atiradores desportivos não terem meio de defesa, no caso de serem atacados pela criminalidade nos deslocamentos que se fazem necessários em sua atividade".

O projeto foi apresentado aos vereadores ontem. "Acredito que na próxima sessão a gente consiga colocar em votação", espera Elton.


Notícias relevantes: