Política

Confira os destaques do Pela Ordem desta sexta-feira (3)


Divulgação
Destaques de Política desta sexta (3)
Crédito: Divulgação

Morre o prefeito de Bragança Paulista

O prefeito Jesus Chedid (DEM), de Bragança Paulista, morreu aos 83 anos na madrugada de ontem (2). A prefeitura decretou luto oficial de três dias no município. Chedid estava internado com problemas respiratórios desde segunda-feira. O vice-prefeito Amauri Sodré da Silva, também do DEM, assume a prefeitura.

Maria Janeiro em encontro com Haddad

A pré-candidata do PT em Jundiaí a deputada federal, Mariana Janeiro, foi um dos destaques no evento de ontem (2), em Jundiaí, com o pré-candidato ao Governo de São Paulo, Fernando Haddad. O encontro foi no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí e Região. Na foto, Mariana com Paulo Malerba e Haddad.

Audiência debate atividade do Ciempi

A Câmara Municipal de Jundiaí realiza, na segunda-feira (6), às 9h, audiência pública para discutir a Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 174/2022, de autoria conjunta dos vereadores Faouaz Taha e Douglas Medeiros. A proposta prevê diretrizes para a implementação de ações de estudos, pesquisas e extensão, ao fomento à leitura e à literatura, à formação permanente e à memória da educação jundiaiense. A equipe do Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância (Ciempi), vinculado à Unidade de Gestão de Educação, apresentará o trabalho atualmente desenvolvido. A audiência será on-line, transmitida ao vivo pela TV Câmara, nos canais 12.2 UHF e 4 NET, e pela internet, no Facebook e YouTube.

Cabreúva inicia programa de Refis

Já está em vigor o Programa de Recuperação de Débitos Fiscais (Refis) de Cabreúva, que oferece abatimento de juros e multas das dívidas ativas. O objetivo é incentivar os cidadãos a estarem quites com o município. O programa vale até o final de agosto. Todos os débitos da Prefeitura entram nesse programa, como IPTU, ISS e outras taxas.

‘Praças pets’ terão nomes de cães da GM

A partir de agora, as “praças pets” de Jundiaí passarão a receber nomes de cães do Canil da Guarda Municipal. Esta semana, o prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB), promulgou a lei que prevê essa mudança na denominação deste tipo de espaço.

CMDCA de Louveira tem novos membros

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Louveira elegeu representantes da sociedade civil para o mandato no biênio 2022-2024. Seis entidades participaram e tiveram seus indicados referendados por aclamação.

Bolsonaro ‘acomoda’ seu médico nos EUA

Jair Bolsonaro (PL) arrumou um emprego para seu médico cardiologista na Presidência, Ricardo Camarinha, em um órgão brasileiro nos Estados Unidos. Até agora, pouco mais de dois meses depois da transferência do médico para a Apex-Brasil em Miami, não se sabe exatamente o que ele faz por lá. A nomeação de Camarinha foi um pedido pessoal do presidente ao general da reserva Mauro Cid, seu colega que está lotado como chefe do escritório desde 2019.

Câmara de Itupeva exige uso de máscara

Depois de três casos de covid confirmados entre servidores, a Câmara de Itupeva publicou portaria exigindo o uso de máscara facial nas dependências da Casa. A decisão também leva em consideração o aumento dos casos no estado e na cidade.

PSDB ainda não fechou com Tebet

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, aguarda o desfecho de acordos regionais com o MDB para marcar uma nova reunião da executiva do partido, com o objetivo de selar o apoio dos tucanos à pré-candidatura de Simone Tebet (MDB-MS). A direção do PSDB exigiu o apoio dos emedebistas em Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul para garantir a aliança com a senadora.


Notícias relevantes: