Política

Confira os destaques do Pela Ordem desta terça-feira (7)


Divulgação
Destaques de Política desta terça (7)
Crédito: Divulgação

TRE de São Paulo julga domicílio de Moro

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo julga hoje o recurso do diretório municipal do PT contra a decisão da 5ª Zona Eleitoral que aprovou o pedido de transferência de domicílio eleitoral de Sérgio Moro de Curitiba (PR) para a cidade de São Paulo. O partido sustenta que Moro “não possui vínculos com o estado de São Paulo, tampouco, com a cidade”.

Vereador reforça campanha festa sem rojão

No mês das festas juninas, o vereador Faouaz Taha (PSDB) reforça sua campanha de conscientização “Festa Legal Não Tem Rojão”. Uma lei municipal aprovada e sancionada em 2020 proíbe a soltura dos fogos com estampido. Para fazer parte da campanha, basta acessar o Instagram oficial @festalegalnaotemrojao.

Decreto de combate ao comércio ilegal

O governador Rodrigo Garcia assinou no domingo (5), em São Paulo, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, um decreto que reforça o combate estadual ao comércio ilegal de madeira. Ele também participou do plantio de árvores que marcou o início de uma parceria com a Assembleia Legislativa do Estado para neutralizar emissões de carbono. O decreto de modernização do CAD Madeira será publicado no Diário Oficial do Estado nesta semana e detalha a análise de toda a cadeia de fornecimento para emissão do selo do programa. O texto atualiza as regras atuais e agora também garante certificação estadual para empresas, comércios e empreendedores que adquirirem madeiras de fornecedores com cadastro no programa.

Laboratório de pesquisa moderno

O governador Garcia também entregou no domingo a modernização do laboratório de pesquisa que agrega especialidades, tecnologias e equipamentos no Jardim Botânico. Investimento de R$ 2 milhões. E a concessionária Reserva Paulista, concessionária da área de uso público do Jardim Botânico, reabriu a trilha histórica da Nascente do Ipiranga.

Covid faz Lula cancelar agenda de campanha

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informou no domingo (5) que está com covid-19. Ele a mulher, Rosângela Janja da Silva, ficarão em isolamento e não devem participar de atividades da pré-campanha do petista à Presidência nos próximos dias.

Petista agradece mensagens de apoio

Ontem (6), pelo Twitter, Lula agradeceu às mensagens de apoio que vem recebendo e disse que ele e Janja estão bem. Lula tem 76 anos e, portanto, faz parte do grupo de risco para o coronavírus, mas está assintomático. Janja apresentou sintomas leves.

Justiça Eleitoral manda recolher outdoor

O juiz auxiliar da propaganda desembargador, José Antonio Encinas Manfré, acolheu representação do diretório estadual do PT e concedeu liminar para a remoção de outdoor com publicidade negativa em relação ao pré-candidato a governador do estado de São Paulo Fernando Haddad, instalado no município de Santa Fé do Sul, interior de São Paulo. O não cumprimento da decisão implica multa diária de R$ 2 mil. A notícia foi publicada nas redes sociais do ex-presidente.

Queiroz aposta em apoio de Bolsonaro

Fabrício Queiroz (PTB), ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), manifestou confiança no apoio da família do presidente Jair Bolsonaro (PL) para a sua candidatura a deputado federal nas eleições de outubro. “É um absurdo se não apoiarem”.

Ministério da Saúde contraria Queiroga

O Ministério da Saúde contrariou o próprio chefe da pasta, Marcelo Queiroga, ao afirmar em nota técnica que medidas como o uso de máscaras e o distanciamento social devem ser encorajados neste momento. A orientação está no ofício que liberou a vacina para pessoas com 50 anos ou mais. O documento foi elaborado pela Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à covid-19.


Notícias relevantes: