Política

XP cancela nova divulgação


A XP Investimentos cancelou a divulgação da pesquisa do Instituto Ipespe que estava sendo divulgada semanalmente e que vinha mostrando o ex-presidente Lula na frente de Jair Bolsonaro. A informação é da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

Na sondagem divulgada na semana passada, Lula aparecia com 45%, contra 34% do atual presidente da República. A pesquisa que seria divulgada nesta sexta-feira chegou a ser registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número BR-06295/2022. Ontem (8), ela foi retirada do site por determinação da própria corretora.

A Folha apurou que a pressão sobre a XP vinha crescendo paulatinamente e explodiu na semana passada, quando o instituto mostrou que 35% dos eleitores consideram que a honestidade é um atributo de Lula, contra 30% que dizem o mesmo sobre Bolsonaro.

Bolsonaristas passaram a atacar a corretora nas redes sociais - um dos mais notórios dele foi o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) que ironizou os resultados em seu perfil no Telegram. "O mesmo instituto deu Lula com 45% e Bolsonaro com 34% kkkkk", escreveu Flávio.

(Folhapress)


Notícias relevantes: