Política

Metade dos jovens vota em Lula


Pesquisa Datafolha divulgada ontem (27) aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 51% das intenções de voto entre jovens de 16 a 29 anos de 12 capitais brasileiras na pesquisa estimulada. O presidente Jair Bolsonaro (PL) registrou 20%, ficando em segundo lugar. Ciro Gomes (PDT) é o terceiro, com 12%.

Na sequência aparecem André Janones (Avante), com 2%, e Simone Tebet (MDB), Pablo Marçal (Pros), Vera Lucia (PSTU), Leonardo Péricles (UP) e Sofia Manzano (PCB), todos com 1%.

José Maria Eymael (DC), Luciano Bivar (União Brasil), o general Santos Cruz (Podemos) e Luiz Felipe D'Avila (Novo) não pontuaram. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, todos os pré-candidatos, com exceção de Lula, Bolsonaro e Ciro, estão tecnicamente empatados.

O levantamento foi realizado em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife, Porto Alegre, Curitiba, Goiânia, Brasília, Manaus e Belém, e ouviu 935 pessoas, de 16 a 29 anos, entre 20 e 21 de julho.

 (Folhapress)


Notícias relevantes: