Política

PELA ORDEM


Tribunal suspende compra de pneus

O Tribunal de Contas de São Paulo paralisou o processo de licitação para compra de pneus realizado pela Prefeitura de Jundiaí. A paralisação, segundo o TCE, é por causa de "possível afronta à legislação e jurisprudência sobre o assunto, omissão do edital de acordo com a legislação e ilegalidade de padronização de marcas em licitação de pneus. Na Imprensa Oficial (IO) de quarta-feira (27), a prefeitura informou a suspensão do pregão, marcado para hoje (29), às 9h30. "Posteriormente, informações quanto ao prosseguimento da presente licitação serão objeto de nova publicação", diz o texto da IO, assinado pelo diretor de Compras, Alexandre Castro Nunes.

Justiça condena bolsonarista

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos foi condenado a um ano e sete meses de detenção pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul por calúnia contra a cineasta Estella Renner. A condenação foi por conta de um vídeo publicado por ele no YouTube, no qual cita Estella como responsável por "destruir a família e a vida de nossas criancinhas".

Controladoria-Geral de SP é premiada

A Controladoria-Geral de São Paulo ficou em segundo lugar na categoria "governança corporativa" do Prêmio Não Aceito Corrupção. O "case" inscrito foi "Experiências Inovadoras para o Combate à Corrupção e a Promoção da Integridade na Prefeitura de São Paulo". O órgão é responsável por centralizar as apurações sobre corrupção.

'Michelle pede dinheiro todo dia'

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse a apoiadores que a primeira-dama, Michelle, aprendeu Libras porque falava alto em casa e que ela pede dinheiro todo dia. "Meu salário bruto de presidente é R$ 33 mil. Não tô reclamando, não. Tenho tudo de graça. Não gasto quase nada do meu salário. Quem gasta é a mulher", disse, rindo.

Ex-ministro fala sobre risco de golpe no país

O ex-ministro da Justiça José Carlos Dias falou ontem (28) sobre o iminente risco de golpe que o Brasil corre atualmente com as constantes ameaças à democracia feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Dias é um dos articuladores da nova carta aberta de apoio à democracia. "Temos que ter coragem de dizer e enfrentar esse desafio."


Notícias relevantes: