Política

PELA ORDEM


OAB Jundiaí na carta pela democracia

O advogado Gustavo Ungaro, presidente da OAB Jundiaí, é integrante do comitê organizador da "Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito!", organizados pelos alunos da Faculdade de Direito da USP e ressalta a importância da participação. "O manifesto reúne um conjunto muito amplo de pessoas, de diferentes origens e visões políticas, mas todos claramente defendendo as práticas democráticas", afirma Ungaro. A carta reúne assinatura de artistas, empresários, banqueiros, juristas, ex-ministros, políticos e de diversos outros segmentos.

Ciro e Haddad assinam carta

O ex-prefeito e pré-candidato do PT ao Governo de São Paulo, Fernando Haddad, e o pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, também assinaram o manifesto "Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito", que será lançado na Faculdade de Direito da USP, em São Paulo, no dia 11 de agosto. Até a tarde de ontem (29), o documento somava mais de 448 mil adesões.

Luiz Braz busca convênio com CDHU

O prefeito de Campo Limpo Paulista, Luiz Braz (PSDB), esteve esta semana com representantes da CDHU em busca de convênio para novas moradias. Ele também pediu a inclusão de 200 casas no Programa Viver Melhor, que começou semana passada.

Janones pode

desistir da disputa

O deputado federal André Janones (Avante) confirmou, ontem (29), os rumores de que pode desistir da candidatura à Presidência da República para apoiar Lula (PT) na disputa. O parlamentar e o petista trocaram mensagens publicamente pelo Twitter.

Nota da prefeitura sobre pregão suspenso

Sobre a suspensão de pregão para compra de pneus informada na edição de ontem (29) nesta coluna, a Prefeitura de Jundiaí esclarece que a suspensão ocorreu em razão de uma representação oferecida por uma advogada de Santa Catarina. "A representante efetuou duas alegações em sua representação que serão devidamente esclarecidas por esta municipalidade. Houve o devido cumprimento da Lei Complementar 123/06, com licitação exclusiva para empresas desse porte, em razão da valor do certame (R$ 34.400,16). Além disso, a homologação de marcas é um procedimento que é regulamentado no Município desde 2001, para garantir a qualidade dos produtos adquiridos, sendo que essas marcas são orientativas, e poderá haver a oferta de outras marcas, conforme consta do próprio edital, desde que atendam às exigências do descritivo. Logo, não há condições restritivas de participação. O município irá prestar os devidos esclarecimentos ao Tribunal de Contas, para poder retomar essa licitação com a maior brevidade possível", diz a nota.


Notícias relevantes: