Política

PT Jundiaí pode perder candidato


O vereador Romildo Antonio já recorreu de decisão da Justiça Eleitoral que o considera sem partido, o que o impederia de disputar a eleição deste ano. Advogado do político, Fabio Santana afirma que entrou com recurso no domingo (31) e apresentou toda a documentação comprovando à Justiça Eleitoral a filiação de Romildo, incusive a ata da reunião que o aprovou no partido.

"Estamos aguardando a Justiça se manifestar. Acredito que até quarta-feira (amanhã) tenhamos algum retorno e que não vai haver nenhum problema", diz.

Romildo foi eleito vereador pelo PL em 2020, mas, em dezembro do ano passado, decidiu mudar de partido e se filiou ao PT. "Fiz tudo dentro do prazo, respeitando a Justiça Eleitoral. Ocorre que houve um problema e o diretório municipal não passou a filiação para o Tribunal Superior Eleitoral. Ou seja, consta que não estou filiado, que estou sem partido", explica, destacando: "Mesmo assim, meu nome foi anunciado na convenção como candidato a deputado estadual do partido. Erramos, bola pra frente e vamos pra luta. Não dá pra desanimar", diz. (NS)


Notícias relevantes: