Política

Tucana deve ser vice de Simone Tebet


A senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) deve ser anunciada ainda hoje (2) como vice na chapa da candidata à presidência da República Simone Tebet (MDB). A candidata está em São Paulo para a participação de evento na Fiesp e deve se reunir com a senadora e a cúpula dos dois partidos.

O MDB confirmou durante convenção nacional na semana passada o nome de Tebet como candidata ao Palácio do Planalto, com uma ampla maioria dos votos. No entanto, houve oposição nos estados que defendiam apoio no primeiro turno a Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A federação PSDB-Cidadania também chancelou no mesmo dia, por unanimidade, o nome de Tebet. Os partidos e também o União Brasil vinham há meses mantendo discussões para lançar uma candidatura única ao Palácio do Planalto, buscando romper a polarização existente entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O União Brasil, no entanto, desistiu de integrar o bloco.

A indicação da tucana para o posto de vice na chapa acabou definida após o fim do imbróglio envolvendo alianças no Rio Grande do Sul, no fim de semana. O MDB decidiu retirar a candidatura ao governo estadual para apoiar Eduardo Leite (PSDB), retirando o último obstáculo para a aliança a nível nacional. (Folhapress)


Notícias relevantes: