Política

PELA ORDEM


Audiência pública em Itupeva

A Câmara de Itupeva realiza, no dia 18, audiência pública para debater o Projeto de Lei Complementar 593, do prefeito Marcão Marchi (PSD), que estabelece critérios excepcionais para a regularização de edificações. A audiência será aberta ao público, mas é exigido o uso de máscara de proteção facial. Munícipes que se inscreverem no início da audiência poderão fazer uso da palavra para tirar dúvidas sobre o projeto por cinco minutos.

Lígia Bestetti
deixa articulação

A articuladora regional do programa São Paulo pela Primeiríssima Infância, Lígia Bestetti, participou da abertura da Semana do Bebê de Várzea Paulista e anunciou que está se afastando da função. Quem assume seu lugar é Gerusa Cardoso. "Atravessamos várias gestões, mas o programa se manteve. É uma política pública. Saio tranquila e acho que há raízes plantadas e vocês darão continuidade. Cada criança que nasce é uma possibilidade de uma humanização maior, se ela for bem cuidada", disse ela, homenageada pelo prefeito Rodolfo Braga (PSDB).

Pablo Marçal reage

à decisão do Pros

O coach Pablo Marçal prometeu reagir à decisão do Pros de anular sua candidatura e aliar ao PT, de Lula. "Eu sou o próximo presidente do Brasil, e só posso atribuir essa situação a um medo do PT com meu crescimento nas pesquisas", disse.

Rosângela Moro será candidata por SP

A União Brasil registrou a candidatura da mulher de Sergio Moro, Rosângela Moro, que vai disputar uma vaga de deputada federal por São Paulo. Ela declarou patrimônio de R$ 1,34 milhão, a maior parte em depósitos, aplicações bancárias e dinheiro vivo.

Partidos não prestaram contas

Até agora, 11 partidos não entregaram uma prestação de contas completa dos gastos e receitas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No sistema criado pelo tribunal para divulgação das contas, não é possível acompanhar a movimentação de PL, de Jair Bolsonaro, PSTU, Cidadania, PRTB, PP, PCB, PCO, PMB, Agir, Patriota e Pros. Os 10 primeiros não incluíram nem quanto receberam por meio de doações ou do fundo partidário e nem quanto gastaram. Já o Pros, divulgou as despesas que teve este ano - R$ 578.886,98 -, mas o campo das receitas continua zerado.

Dilma assina carta pela democracia

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) assinou ontem (3) a "Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito". A decisão da petista de se juntar aos mais de 700 mil signatários do documento, que será lido na Faculdade de Direito da USP, no próximo dia 11, se deu diante do momento do país, que considera grave.

Prefeito de Louveira na Difusora

O prefeito de Louveira, Estanislau Steck (PSD), que assumiu a cidade em 2020, é o convidado de hoje (4) do radialista Itamar Gonçalves, em seu programa na rádio Difusora (810 AM). A entrevista será transmitida pelas página do Jornal de Jundiaí nas redes sociais, Facebook e Instagram, e no YouTube.


Notícias relevantes: