Política

Último dia para convenções


Agosto e setembro são meses importantes para os partidos que vão disputas as eleições de outubro deste ano. De acordo com o calendário eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), hoje (5) é o último dia para realizar convenções pelos partidos políticos e federações para decidir sobre a escolha de candidatos.

Até o dia 15, os partidos e federações precisam requererem registro de seus candidatos (presidente, vice-presidente, governador, vice-governador, senador e suplentes, deputado federal e deputado estadual ou distrital).

A partir do dia 16 começa o período de propaganda eleitoral, incluindo na internet e por meio de alto-falantes, caminhada, carreata ou passeata. E, no dia 26, tem início a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

SETEMBRO

Já em setembro, no dia 9, os partidos e candidatos devem começar a prestar contas parciais da movimentação financeira ocorrida desde o início da campanha. No dia 15, o TSE divulgará a prestação de contas parcial da campanha de candidatos, partidos e doadores.


Notícias relevantes: