Política

Prazo para pedido vai até dia 18


Eleitores que estiverem fora de seu domicílio eleitoral no dia da votação, 2 de outubro, poderão votar em trânsito nas capitais e nos municípios com mais de 100 mil eleitores. Para isso, é preciso fazer a solicitação pessoalmente, até 18 de agosto, em qualquer cartório eleitoral, com apresentação de documento oficial com foto.

Se a cidade escolhida estiver dentro do mesmo estado de seu domicílio eleitoral, será possível votar para todos os cargos em disputa - deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente. No entanto, quem estiver em outro estado poderá votar apenas para presidente. Vale destacar que a pessoa transferida temporariamente estará desabilitada para votar na sua seção de origem.

DEFICIÊNCIA

Além do voto em trânsito, até o dia 18, também é possível solicitar a transferência temporária de seção eleitoral no caso de eleitores e eleitoras com deficiência ou mobilidade reduzida, que poderão optar por uma seção eleitoral acessível, caso não estejam inscritos em uma delas.

Fonte: Tribunal Superior Eleitoral


Notícias relevantes: