Política

PELA ORDEM


Governador decreta luto oficial em SP

O governador Rodrigo Garcia (PSDB) anunciou luto oficial de três dias em homenagem ao apresentador, escritor e humorista Jô Soares, que morreu ontem (5), aos 84 anos, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Jô era carioca, mas vivia na capital paulista há 62 anos. "O Brasil acordou mais triste hoje [ontem]. O Jô marcou gerações, um gênio do humor e da arte brasileira. Ele marcou a minha geração e a de tantos outros. O país perde um grande brasileiro e, por isso, ao lado do prefeito Ricardo Nunes, estamos decretando luto oficial de três dias em todo o estado", declarou o governador.

Inquérito contra Moro é suspenso

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, por unanimidade, na sessão de julgamento de quinta-feira (4), determinou o trancamento do inquérito policial aberto para apurar o crime de inscrição eleitoral fraudulenta supostamente cometido pelo ex-juiz Sergio e sua mulher, Rosângela Moro. Os membros da Corte entenderam que não existem indícios mínimos de fraude nos documentos fornecidos pelo casal.

Fernando Henrique vai assinar carta

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) vai assinar o manifesto "Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito", que será lançado na Faculdade de Direito da USP, em São Paulo, no dia 11 de agosto.

Sarney descarta aderir à manifesto

O ex-presidente José Sarney disse a aliados que não pretende assinar a carta em defesa da democracia. Sarney não costuma assinar documentos dessa natureza. Até a tarde de ontem (5), o documento reunia 759 mil assinaturas.

Amanhã tem debate estadual na Band

A Band realiza, amanhã (7), às 21h, o primeiro debate entre os candidatos ao governo de São Paulo. Fernando Haddad (PT), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Rodrigo Garcia (PSDB), Vinícius Poit (Novo) e Elvis Cezar (PDT) confirmaram presença. A mediação será feita pelo jornalista Rodolfo Schneider. O debate será dividido em três blocos, nos quais os candidatos poderão discutir terão a oportunidade de apresentar propostas para os principais problemas do estado. E terá transmissão simultânea nos canais, rádios e redes sociais da Band.

STF libera Arruda para disputar eleição

O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu ontem (5) duas condenações que tornavam o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (PL) inelegível. Com a decisão, ele poderá disputar a eleição deste ano e deve concorrer a deputado federal.

PDT terá chapa pura para Presidência

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, anunciou ontem (5) a vice-prefeita de Salvador (BA), Ana Paula Matos, como vice em sua chapa que vai disputar a Presidência, em chapa pura do PDT sem alianças. Ana Paula tem 44 anos e é servidora concursada da Petrobras. Ela já havia sido cogitada como vice de ACM Neto (União Brasil) na disputa pelo governo da Bahia.


Notícias relevantes: