Política

União Brasil confirma presidenciável


DIVULGAÇÃO
Soraya e Marcos Cintra: chapa puro-sangue do União Brasil
Crédito: DIVULGAÇÃO

No último dia definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a realização de convenções partidárias e o registro de candidaturas, o União Brasil confirmou a senadora Soraya Thronicke (MS) como candidata à Presidência e Marcos Cintra como vice na chapa puro-sangue da sigla.

A candidatura da senadora ocorre após a desistência do presidente nacional do partido, deputado federal Luciano Bivar, de concorrer à uma vaga no Palácio do Planalto nas eleições deste ano.

Como Bivar, Soraya defende o liberalismo econômico e um imposto federal único no país. "Os mais pobres são o que mais pagam os tributos e o salário do trabalhador nunca entra integralmente no seu bolso porque é devorado por muitos impostos. Chegou a hora de corrigirmos essas desigualdades, mas, para isso acontecer, é preciso, na Presidência, alguém independente, livre e sem amarras para governar", disse, em discuso na convenção.

A senadora defendeu ainda um reforço no combate à corrupção e criticou a polarização entre os candidatos Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida presidencial. E pediu ainda um voto de confiança dos brasileiros, dizendo que o jogo não está definido.

Fonte: Agência Brasil


Notícias relevantes: