Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

21 políticos jundiaienses já registraram candidatura no TSE; leia Pela Ordem

BÁRBARA NÓBREGA MANGIERI | 17/08/2018 | 05:30

21 POLÍTICOS REGISTRAM CANDIDATURA NO TSE: Vinte e um políticos jundiaienses registraram suas candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quarta-feira (15), conforme já havia adiantado a reportagem do JJ neste domingo (12). São 11 candidatos a deputado estadual, nove concorrentes ao Congresso Nacional e uma candidata a vice-governadora. As candidaturas estão aguardando julgamento do tribunal, o que deve ocorrer até 17 de setembro.

ESCOLA INOVADORA NA UNICAMP
O prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB) esteve, na quarta-feira (15), entre os convidados do 9º Fórum Internacional de Educação Infantil, realizado na Unicamp, em Campinas. As iniciativas do programa Escola Inovadora, de autoria do atual governo, foi o tema da apresentação feita pelo prefeito durante o evento que reuniu educadores de todo o Brasil.

REUNIÃO SINALIZA MAIS INVESTIMENTOS
Representantes de três grandes empresas (Mastersense, Kerakoll e Chemax) destacaram as boas possibilidades de investimentos em Jundiaí para o prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB), na quinta-feira (16). O encontro fez parte do projeto “café com o prefeito”, lançado em maio do ano passado com o objetivo de aproximar o poder público da iniciativa privada e, desta forma, favorecer a realização de novos investimentos produtivos no município.

JOÃO CAMPOS USA IMAGEM DO PAI
O ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, morto num acidente de avião durante sua campanha presidencial de 2014, estrela 95% do tempo do primeiro vídeo eleitoral de seu filho João Campos, neófito em eleições que tenta uma vaga na Câmara dos Deputados pelo mesmo partido do pai, o PSB. A propaganda política é uma coletânea de imagens de Eduardo – só no fim aparece uma foto de João, bisneto de Miguel Arraes.

CANDIDATURA DE DILMA É CONTESTADA
Logo após o PT de Minas Gerais registrar a candidatura da ex-presidente Dilma Rousseff ao Senado, nesta quarta (15), um advogado contestou o procedimento no TRE (Tribunal Regional Eleitoral). No documento, ele alega que a Constituição prevê que um presidente da República condenado por crime de responsabilidade pelo Senado deve ficar inabilitado para qualquer cargo público por oito anos.

ROSA WEBER IRÁ DECIDIR SOBRE LULA
O ministro Luis Roberto Barroso encaminhou o caso Lula para Rosa Weber, a nova presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), decidir com quem fica a análise da viabilidade da sua candidatura. Logo depois que o petista registrou candidatura à presidência, no fim da tarde de quarta (15), os candidatos a deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) e Alexandre Frota (PSL-SP) contestaram a candidatura do ex-presidente no TSE.


Link original: https://www.jj.com.br/politica/21-politicos-jundiaienses-ja-registraram-candidatura-no-tse-veja-destaques-do-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN