Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Advogado pede impugnação de candidatura de Carla Basson, vice de Skaf (MDB)

CARLOS SANTIAGO | 22/08/2018 | 05:20

Um dia depois de percorrer o Calçadão da rua Barão de Jundiaí ao lado do seu companheiro de chapa, Paulo Skaf (MDB), a candidata jundiaiense a vice-governadora do estado de São Paulo, Carla Basson (MDB), se vê às voltas com um pedido de impugnação feito na Justiça. A solicitação foi protocolada nesta terça (21) pelo advogado Arthur Rollo, que representa uma candidata do PSDB ao cargo de deputada estadual – Michelli Veneziani, ex-primeira-dama em São Sebastião, no litoral norte.

O pedido feito ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) alega que a tenente-coronel Carla Basson teria se desincompatilizado de suas funções no comando do 11º BPM-I de Jundiaí fora do prazo estipulado pelo calendário eleitoral. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prevê que os militares devem se desligar três meses antes do pleito. Carla se desincompatibilizou em 23 de julho, segundo a Imprensa Oficial do Estado de 24 de julho. Para Arthur, a saída deveria ocorrer em 7 de julho.

CONFIRA TAMBÉM MAIS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

CLIQUE AQUI E LEIA OUTRAS EDIÇÕES DA COLUNAS PELA ORDEM

A assessoria da candidata informou que tanto ela quanto Paulo Skaf estão “absolutamente tranquilos”. Segundo nota oficial, “a jurisprudência mais atual e unânime do Tribunal Superior Eleitoral aponta que o militar só é obrigado a se afastar do serviço depois de escolhido em convenção”. A nota prossegue afirmando que “apenas ocupantes de alguns cargos específicos de comando mencionados na lei devem se afastar antes, como o chefe do Gabinete Militar do governador e o comandante-geral da PM”.

No mesmo comunicado, a assessoria do candidato Paulo Skaf comenta que a tentativa de impugnação da candidatura de Basson “demonstra preconceito contra as mulheres e contra a Polícia Militar”. A convenção que oficializou Paulo Skaf e Carla Basson na chapa ao governo de São Paulo foi realizada em 28 de julho.

Foto: Rui Carlos

Foto: Rui Carlos


Link original: https://www.jj.com.br/politica/advogado-pede-impugnacao-de-candidatura-de-carla-basson-vice-de-skaf-mdb/
Desenvolvido por CIJUN