Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Aécio Neves, Eduardo Jorge, Zé Maria e pastor são definidos

| 14/06/2014 | 22:59

Em convenção nacional, o PSDB oficializou ontem a candidatura do senador e presidente do partido, Aécio Neves (MG), à Presidência da República nas eleições de outubro. Dos 451 delegados votantes, 447 aprovaram a candidatura de Aécio, três votaram em branco e um nulo. A legenda não definiu o nome do candidato à Vice-Presidência. 

Em discurso de 20 minutos, Aécio disse que pretende promover o “reencontro do Brasil”, defendeu o controle da inflação, o combate à corrupção, fez críticas ao atual governo e elogiou a gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. “A minha responsabilidade, se já era grande, hoje é ainda maior. Se coube a JK (Juscelino Kubitschek), há 60 anos, permitir o reencontro do Brasil com desenvolvimento, coube a Tancredo , 30 anos depois, fazer o país se reencontrar com a democracia. Outros 30 anos se passaram, agora vamos conduzir o país à decência.”, disse.

O Partido Verde (PV) definiu o médico e ex-deputado federal Eduardo Jorge como candidato da legenda na eleição para presidente da República, em outubro. A atual vice-prefeita da Bahia, Célia Sacramento, também do  PV, complementa a chapa como vice.

Segundo Eduardo Jorge, que também foi secretário municipal de Saúde e de Meio Ambiente de São Paulo, além de deputado estadual, o PV quer se colocar como opção alternativa na disputa. Em convenção nacional, o PSTU lançou oficialmente a candidatura de José Maria de Almeida, o Zé Maria, à Presidência da República. A legenda escolheu ainda a professora e assistente social Cláudia Durans para a candidatura de vice-presidente. Segundo o candidato, as reivindicações dos manifestantes será a bandeira do partido.

O Partido Social Cristão (PSC) homologou ontem, durante convenção nacional, o nome do Pastor Everaldo como candidato à Presidência da República. O pastor disse que “74% da população quer mudanças e a candidatura corresponde verdadeiramente a estas mudanças. A população quer mudanças no modelo de gestão para transformar o Brasil e inverter a política praticada pelo atual governo.”


Link original: https://www.jj.com.br/politica/aecio-neves-eduardo-jorge-ze-maria-e-pastor-sao-definidos/
Desenvolvido por CIJUN