Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Almirante Bento Costa Lima é indicado para o Ministério de Minas e Energia

Folhapress | 30/11/2018 | 10:52

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), escolheu um militar para ocupar o Ministério de Minas e Energia. Na manhã desta sexta-feira (30), ele anunciou pelas redes sociais o nome do almirante Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior para o cargo. Esta é a 20ª definição de Bolsonaro para o primeiro escalão de seu governo.

Albuquerque é o primeiro nome da Marinha indicado pelo eleito para o cargo de ministro, mas o quinto militar. Ele é atualmente diretor-geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha.

Nesta quinta (29), o futuro superministro da Economia, Paulo Guedes, disse que sua pasta será formada por seis secretarias especiais, que unificarão as atuais estruturas de Fazenda, Planejamento e Indústria e Comércio Exterior.

Em conversa com jornalistas, ele informou que o diplomata Marcos Troyjo vai comandar a Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais. Troyjo é colunista da Folha de S.Paulo. A área deverá incorporar também a Apex (Agência de Promoção das Exportações), hoje subordinada ao Itamaraty.

O empresário Salim Mattar, como já noticiado, foi confirmado como secretário especial de Desestatização e Desmobilização. Ele deverá integrar a equipe de transição por volta do dia 14, após se descompatibilizar do comando da Localiza, empresa de locação de veículos que ele fundou e na qual atua como presidente do conselho de administração.

bento


Link original: https://www.jj.com.br/politica/almirante-bento-costa-lima-e-indicado-para-o-ministerio-de-minas-e-energia/
Desenvolvido por CIJUN