Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Aloysio Nunes segue linha tucana e critica Marina Silva

| 26/09/2014 | 23:20

O senador Aloysio Nunes (PSDB) esteve nesta sexta-feira (26) em Jundiaí e visitou a Rádio Difusora/Jovem Pan Sat (810 AM), ao lado do deputado federal Luiz Fernando Machado (PSDB), do ex-prefeito de Jundiaí, Miguel Haddad (PSDB) e da sua esposa e assessora Giseli Nunes Ferreira. Após entrevista como senador, o tucano foi para as ruas da cidade, onde fez campanha para o candidato à presidência, Aécio Neves, de quem é vice na disputa.

Na reta final das eleições presidenciais, os tucanos criticam a candidatura de Marina Silva (PSB), com o apelo de que Aécio Neves (PSDB) é a opção ‘segura de mudança’. Nesta sexta-feira pela manhã, Aloysio Nunes, visitou a Casa da Campanha (comitê) e caminhou em algumas ruas da cidade fazendo ‘corpo a corpo’ junto com os candidatos do partido a deputado Miguel Haddad (federal) e Luiz Fernando Machado (estadual). Aloysio esteve na Rádio Difusora 810/Jovem Pan Sat, na manhã desta sexta-feira (26), para entrevista no programa “Difusora Acontece”, com Adilson Freddo.

Na briga eleitoral, os tucanos correm atrás de votos perdidos creditados à candidata do PSB, que aparece em segundo lugar nas pesquisas eleitorais. “Os eleitores estão se questionando sobre as consequências do voto, a situação do País, o desemprego, a inflação. Estão mais informados. Aécio é a opção de oposição segura, com capacidade e solidez para a reforma que o País precisa”, argumenta o candidato, lembrando que, apesar de estarem na terceira colocação, segundo pesquisas eleitorais, acredita em guinada nos próximos dias.

Nunes tem histórico para acreditar na virada. Na última eleição, em 2012, quando concorreu a uma vaga ao Senado, aparecia em terceiro na pesquisa de intenção de voto às vésperas do pleito. “Na eleição passada venci a partir do voto vinculado dos panfletos dos nossos candidatos. Fui acordado aos gritos das minhas filhas avisando que eu havia vencido”, relembra.

Nas ruas – Os próximos dias serão decisivos e, por isso, os tucanos mobilizam os filiados ao partido para ajudar na divulgação dos candidatos, principalmente nos grandes colégios eleitorais como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e os estados do Sul do País. Para o candidato a deputado estadual, Luiz Fernando Machado, a campanha na Região está forte. “A militância ganha as ruas com a distribuição dos santinhos. O trabalho é intensificado”, destaca.

Aliás, a distribuição dos papéis com os nomes e números dos candidatos do PSDB foi a aposta da campanha em Jundiaí. Como forma de reduzir a poluição visual das ruas e calçadas dos cavaletes, os candidatos a deputado se recusaram a usar o artifício de marketing. “Para atender uma reivindicação da população, resolvemos não colocar cavaletes em Jundiaí. Estamos usando outras formas de divulgação, principalmente as reuniões, que são marca registrada do partido”, destaca.

Assista ao vídeo da entrevista que Aloysio Nunes concedeu ao radialista Adilson Freddo, apresentador do programa Difusora Acontece:


Link original: https://www.jj.com.br/politica/aloysio-nunes-segue-linha-tucana-e-critica-marina-silva/
Desenvolvido por CIJUN