Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Aloysio Nunes será vice de Aécio

| 30/06/2014 | 20:47

O PSDB anunciou nesta segunda-feira  (30), após reunião de dirigentes do partido em Brasília, a escolha do senador Aloysio Nunes (SP) como candidato à vice-presidência na chapa de Aécio Neves. Com a decisão, o partido forma uma chapa “puro-sangue” (candidatos a presidente e vice do mesmo partido) e “café com leite” (um mineiro e um paulista) – na República Velha (até 1930), paulistas (produtores de café) e mineiros (de leite) se revezavam na presidência da República.

A decisão do PSDB visa agregar o partido, já que Nunes é do grupo do ex-governador José Serra, cuja candidatura a presidente chegou a ser cogitada, e também reforçar o nome de Aécio Neves em São Paulo. Outra opção para vice avaliada pelos tucanos foi a ex-ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Ellen Gracie, em razão da trajetória profissional, do currículo jurídico e por ser mulher.

Mas a maioria dos dirigentes tucanos considerou que a escolha de Aloysio Nunes será capaz de dar maior unidade ao partido. Ao anunciar o nome de Aloysio Nunes, o candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves, disse que o senador é o mais preparado para presidir o país em “qualquer eventualidade”, além de ser “íntegro” e “honesto”.

“As razões para a escolha de Aloysio, eu resumiria dizendo que não foram as conveniências da campanha, mas sim os interesses do Brasil. Aloysio Nunes não é um homem preparado apenas para ser vice-presidente da República. É um homem que em qualquer circunstância está preparado para presidir o País”, disse Aécio Neves.

Ele anunciou ainda que o líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN), será o coordenador-geral da campanha dele à Presidência. “É um sinal de forte integração”, afirmou.


Link original: https://www.jj.com.br/politica/aloysio-nunes-sera-vice-de-aecio/
Desenvolvido por CIJUN