Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Alunos questionam candidatos sobre assuntos em evidência

| 10/09/2014 | 23:03

Cerca de 300 estudantes do Colégio Memorial, na Ponte São João, em Jundiaí, assistiram a uma sabatina com sete candidatos que disputam vagas na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados. Os alunos tiveram a oportunidade de questionar os políticos sobre assuntos de destaque no momento, como corrupção, mobilidade urbana e código penal.

O evento foi criado para fortalecer os debates de educação política, sociologia, história e filosofia do programa pedagógico da instituição. Participaram Miguel Haddad (PSDB), Márcia Pará (PMDB), Leandro Palmarini (PV) e Gerson Sartori (PT), candidatos a federal, e Luiz Fernando Machado (PSDB), Antonio de Pádua Pacheco (PSB) e Val de Freitas (PSC), candidatos a estadual. Paulo Malerba (PT) foi convidado, mas não compareceu. O candidato alegou confusão de datas em sua agenda.

A aluna Vitória Savoy, 16 anos, apesar de ter idade para votar, ainda não tirou o título de eleitor. Mas isso não a impede de discutir política. Outro estudante, Luccas Cappellano, 14 anos, acha importante começar a discutir o assunto.

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí nesta quinta-feira (11)


Link original: https://www.jj.com.br/politica/alunos-questionam-candidatos-sobre-assuntos-em-evidencia/
Desenvolvido por CIJUN