Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Após ser condenado a perder direitos políticos, João Dória vai pedir recurso

DA FOLHAPRESS | 24/08/2018 | 21:32

O ex-prefeito da Capital e candidato ao governo estadual João Doria (PSDB) foi condenado nesta sexta-feira (24) à suspensão de seus direitos políticos por quatro anos, em ação por improbidade administrativa. A acusação do Ministério Público sustenta que o tucano usou o slogan “SP Cidade Linda”, de um programa de zeladoria, para promover a própria imagem. A decisão não impede a candidatura de Doria, uma vez que ainda cabe recurso da decisão.

De acordo com a acusação, enquanto prefeito, o tucano gastou com publicidade do programa de zeladoria “Cidade Linda” com objetivo de promover a própria imagem. No primeiro ano de gestão, a zeladoria era uma das principais apostas de Doria, que chegou a se vestir de gari em ações do “Cidade Linda”.

A decisão da juíza Carolina Martins Cardoso, da 11ª Vara da Fazenda Pública da Justiça, também impôs outras penalidades a Doria, como a proibição de contratar com o poder público por três anos.  Também determina que Doria deve ressarcir, com juros, de forma integral, o dano aos cofres públicos as importâncias gastas com a publicidade e confecção de materiais e produtos com o slogan “SP Cidade Linda”.

Outra sanção imposta foi uma multa civil correspondente a 50 vezes o valor da remuneração de Doria à época dos fatos. Com salário bruto de R$ 24,1 mil, o valor passa de R$ 1,2 milhão. Ele comandou a Capital entre janeiro de 2017 e abril de 2018.

Foto: Reprodução/Internet

Foto: Reprodução/Internet


Link original: https://www.jj.com.br/politica/apos-ser-condenado-a-perder-direitos-politicos-candidato-vai-pedir-recurso/
Desenvolvido por CIJUN