Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Atas secretas são abertas, mas conteúdo ainda será divulgado

| 05/06/2014 | 00:05

Nove atas de sessões secretas já realizadas na Câmara de Jundiaí, e que tanto causaram expectativa, foram abertas, na quarta-feira (04), durante coletiva dos vereadores à imprensa. O momento inédito e de transparência política foi comemorado, mas casos emblemáticos envolvendo ex-vereadores da cidade, como Antonio Galdino (PT), e que possivelmente poderão ser esclarecidos com o conteúdo das atas, ainda não apareceram nos envelopes durante a abertura.

Os documentos serão avaliados pela Casa, disseram os vereadores, e funcionários irão digitalizar o conteúdo para acesso no site nos próximos dias. Até esta digitalização das atas e durante este processo, vereadores poderão ler com atenção os temas das sessões secretas, o que não foi feito antes da abertura à imprensa.

“Esse é mais um passo desse Legislativo que prevê abertura. Tivemos o fim do voto secreto, as sessões noturnas e a Tribuna Livre”, disse o presidente da Câmara, Gerson Sartori (PT), em seu gabinete, onde foram abertos os documentos. As atas estavam lacradas em envelopes pardos assinados pelos vereadores de cada época em que foram realizadas, dentro de uma caixa de papelão.


Link original: https://www.jj.com.br/politica/atas-secretas-sao-abertas-mas-conteudo-ainda-sera-divulgado/
Desenvolvido por CIJUN