Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Atendimento psicológico em Jundiaí e mais no Pela Ordem

Angelo Augusto Santi | 16/06/2020 | 07:40

Atendimento psicológico

Tmbém entrará em votação na sessão de hoje (16) da Câmara de Jundiaí o projeto de lei do vereador suplente Silas Ramos da Silva que institui a campanha “Peça Ajuda”, para e atendimento e tratamento psicológico gratuitos à população, a ser realizada de maneira voluntária pela sociedade civil organizada e profissionais da área de Psicologia, principalmente através de reuniões em grupo e palestras.

EUA suspendem uso da cloroquina 

As autoridades americanas anunciaram ontem (15) a decisão de revogar “a autorização de uso emergencial que permitia que o fosfato de cloroquina e o sulfato de hidroxicloroquina fossem utilizados para tratar certos pacientes hospitalizados com covid-19” fora de testes clínicos. Os testes científicos completos terão de ser aguardados.

Investigação das Ofensas a Bolsonaro

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, pediu ontem (15) abertura de inquérito para apurar a conduta dos responsáveis pela publicação de uma charge que usa a suástica nazista para se referir ao presidente Jair Bolsonaro. O ministério informou que a imagem foi postada na rede social do jornalista Ricardo Noblat. A pena é de um a quatro anos de reclusão para quem caluniar ou difamar o presidente da República.

Weintraub é multado em R$ 2 mil

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi multado ontem (15) pelo governo do Distrito Federal por não usar máscaras numa manifestação em Brasília no domingo (14). “O autuado foi flagrado em espaço ou logradouro (Esplanada dos Ministérios) sem máscara de proteção (EPI) facial, de uso obrigatório”, diz o documento. O uso de máscaras é obrigatório em todas as vias e espaços públicos.

STF manda prender Sara Winter 

A prisão da ativista Sara Winter, do grupo armado de extrema direita “300 do Brasil”, integra uma operação da Polícia Federal ontem (15) que envolve mais cinco mandados de prisão. A decisão é do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), no âmbito do inquérito que investiga protestos antidemocráticos. Sara foi presa na manhã desta segunda pela PF e levada para a superintendência da corporação em Brasília.

Novo secretário do Tesouro Nacional 

O ministro Paulo Guedes (Economia) escolheu Bruno Funchal, atual diretor de programa da pasta, como o novo secretário do Tesouro Nacional. Ele assume a vaga de Mansueto Almeida, que anunciou a saída do governo no final de semana. Ex-secretário de Fazenda do Espírito Santo, Funchal ganhou destaque nos assuntos federativos e atuou nas negociações do pacote de socorro financeiro aos estados e municípios.


Angelo Augusto Santi
Link original: https://www.jj.com.br/politica/atendimento-psicologico-em-jundiai-e-mais-no-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN