Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Autoridades votam confiantes em seus candidatos e partidos

| 05/10/2014 | 18:29

A maior parte dos prefeitos que fazem parte do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ) aproveitou para votar no período da manhã e teve a companhia de candidatos a deputado estadual ou federal que fizeram parte da mesma coligação. Acompanhados de assessores e familiares, lembraram da importância de eleger um candidato da Região.

O prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi (PCdoB), acompanhou o amigo, o presidente da Câmara de Jundiaí e candidato a deputado federal Gerson Sartori (PT), que votou na escola Getúlio Nogueira de Sá, no Caxambu. Gerson, que pegou fila e cumprimentou todos os mesários assim que chegou , reforçou o trabalho de conquista dos eleitores durante toda a campanha. “Nervoso a gente sempre fica, mas vamos aguardar os resultados”, disse. O presidente da Câmara não foi eleito, tendo ficado com 44.164 votos em todo o Estado.

Já Pedro Bigardi reforçou que sempre compartilhou as ideias de Sartori, mas não deixou de mencionar os demais candidatos. “Queremos uma eleição limpa, Seja quem for eleito, a prefeitura estará de portas abertas para ajudar no que for preciso”, disse Bigardi, que em seguida, com a esposa e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Bigardi, e a filha, Patrícia, votou na Escola Estadual Conde de Parnaíba, onde foi recebido por toda a imprensa.

Pela Região – O prefeito de Itupeva e presidente do Aglomerado Urbano de Jundiaí, Ricardo Bocalon (PT), votou no começo da tarde na Escola Municipal Victória Cômodo Raymundo Fernandes, no Jardim Buriti, acompanhado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Idelma Bocalon, e pelo filho Arthur. “A cada eleição as coisas mudam para melhor e isso contribui com a democracia, que no Brasil está consolidada”, disse ele, que destacou o sistema biométrico e a Ficha Limpa como avanços do processo eleitoral.

Em Várzea Paulista, o prefeito Juvenal Rossi (PV) votou na Escola Mitihariu Tanaka, no Jardim Cruz Alta, às 11h, ao lado da primeira-dama, Ângela Rossi. “É um dia muito importante para os brasileiros, e aqui em Várzea Paulista estamos fazendo nossa parte”, disse.

Em Cabreúva, o prefeito Henrique Martin (PDT), votou por volta das 10h, na Emeb Jaira Federzoni, no Vilarejo. Apesar de ser uma zona eleitoral em um dos bairros mais populosos do município, a votação foi rápida. A expectativa de Martin era de os municípios vizinhos elegerem deputados comprometidos com o projeto de transformar o Aglomerado Urbano de Jundiaí em Região Metropolitana.

O prefeito de Louveira, Junior Finamore (PTB), votou por volta das 15h na Escola Estadual Professor Joaquim Antônio Ladeira, região central da cidade. Acompanhado da esposa e filhos, Junior demonstrou otimismo quanto ao fortalecimento político do AUJ, após as eleições. “Acredito que os representantes eleitos vão auxiliar os prefeitos do Aglomerado Urbano a solucionar os grandes gargalos da região, independente de partido ou posição ideológica.”


Link original: https://www.jj.com.br/politica/autoridades-votam-confiantes-em-seus-candidatos-e-partidos/

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido por CIJUN