Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Banco de materiais de construção é mantido e mais no Pela Ordem

Angelo Augusto Santi | 24/06/2020 | 07:10

Banco de materiais de construção é mantido

A Câmara de Jundiaí derrubou o veto do prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB) e manteve a vigência do projeto de lei que cria o banco de materiais de construção no município. Sua principal função é promover a doação de materiais que tenham sobrado de alguma obra a famílias em condição de vulnerabilidade para que realizem melhorias em suas residências. A lei é de autoria de vereador Márcio Cabeleireiro (PP).

Dia municipal da atividade física 

Na sessão da Câmara de Jundiaí de ontem (23), os vereadores aprovaram projeto de lei que institui o dia 6 de abril como o Dia da Atividade Física no Calendário Municipal. O texto, de autoria do presidente da Casa, Faouaz Taha (PSDB), e serviu para que o vereador levantasse o debate sobre as práticas esportivas neste período de pandemia.

Bolsonaro terá de usar máscara 

Uma decisão da 9ª Vara Federal Cível de Brasília de ontem (23) determinou ao presidente Jair Bolsonaro a obrigatoriedade de utilizar máscara facial de proteção em espaços públicos e estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços no Distrito Federal. Foi fixada pena diária de R$ 2 mil caso o chefe do Executivo descumpra a decisão, assinada pelo juiz Renato Coelho Borelli. O uso da máscara é obrigatório no DF.

PF diz que precisa ouvir Bolsonaro 

A Polícia Federal informou ao ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, que necessita ouvir o presidente Jair Bolsonaro no inquérito sobre a suposta tentativa de interferência do presidente na autonomia da instituição. De acordo o que a PF informou ao ministro, as investigações estão avançadas. O ofício enviado a Celso de Mello, relator do caso no STF, foi recepcionado na última sexta-feira (19).

Senado sinaliza adiamento das eleições

O Senado aprovou ontem (23), em primeiro turno, o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que adia as eleições municipais de outubro deste ano em razão da pandemia do novo coronavírus. O texto, votado em sessão remota, foi aprovado por 67 votos a 8 (duas abstenções). A PEC em votação no Senado adia o primeiro turno para 15 de novembro, e o segundo, para 29 de novembro.

Morte de pacientes será investigada

Uma sindicância foi aberta pela Prefeitura de Itupeva para investigar a morte de dois dos três pacientes de covid-19 que foram transferidos na noite de sábado (20) para Jundiaí. O Hospital Nossa Senhora Aparecida teve problemas com o sistema de oxigênio disponibilizado aos pacientes da UTI. Ambos já estavam em estado grave e o terceiro segue internado. A Associação Paulista de Gestão Pública foi acionada para analisar o caso.

 


Angelo Augusto Santi
Link original: https://www.jj.com.br/politica/banco-de-materiais-de-construcao-e-mantido-e-mais-no-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN