Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Beto Richa é preso de novo em desdobramento da Lava Jato no Paraná

Folhapress | 25/01/2019 | 10:57

O ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) foi alvo de um mandado de prisão preventiva nesta sexta (25), decretado pela Justiça Federal do Paraná.

Ele é investigado na chamada Operação Integração, deflagrada no ano passado no âmbito da Lava Jato e que investigou a concessão de rodovias federais no estado.

A investigação está sob a responsabilidade do juiz federal Paulo Sérgio Ribeiro, da 23ª Vara Federal de Curitiba.
Richa foi detido por volta das 7h, em sua casa, em Curitiba. A prisão foi decretada a pedido do Ministério Público Federal do Paraná.

O tucano deixou o governo do Paraná em abril do ano passado e perdeu a eleição para o Senado.
Richa, que já fora investigado no ano passado e sempre negou as suspeitas, foi detido por volta das 7h, em sua casa, em Curitiba.

A prisão foi decretada a pedido do Ministério Público Federal do Paraná, que o acusa de ter movimentado R$ 2,7 milhões de propina em espécie.

O caso está sob a responsabilidade do juiz federal Paulo Sérgio Ribeiro, da 23ª Vara Federal de Curitiba. Segundo o magistrado, as provas demonstram que o ex-governador praticou atos de ofício para beneficiar as concessionárias de pedágio no Paraná, “desenvolvendo uma parceria ilícita com as empresas, atuando para beneficiá-las em troca de dinheiro”.

 

 

 

Beto-Richa


Link original: https://www.jj.com.br/politica/beto-richa-e-preso-de-novo-em-desdobramento-da-lava-jato-no-parana/
Desenvolvido por CIJUN